Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



sábado, 22 de maio de 2010

Dia internacional da biodiversidade.

Dia 22 de Maio, dia internacional da biodiversidade.
Falando em termos simples, biodiversidade é a variedade de vida no planeta terra, incluindo a variedade genética dentro das populações e espécies, a variedade de espécies da flora, da fauna e de microrganismos, a variedade de funções ecológicas desempenhadas pelos organismos nos ecossistemas; e a variedade de comunidades, habitats e ecossistemas formados pelos organismos.
A Biodiversidade é responsável pelo equilíbrio e estabilidade dos ecossistemas.
Segundo o IBAMA, o Brasil é considerado o país de maior diversidade biológica do planeta.
Os principais fatores que ameaçam a biodiversidade são a caça predatória e ilegal, a derrubada de florestas, as queimadas, a destruição dos ecossistemas para loteamentos, a poluição dos rios e grande quantidade de lixo gerado e descartados de forma inadequada. Outro problema grave que ameaça a fauna e a flora brasileira é a biopirataria.
Cada um de nós é importante na preservação e conservação do nosso planeta, do nosso país, nosso estado, nossa cidade, nosso bairro, nossa casa!!! Não vamos nos abster da nossa responsabilidade, vamos fazer a nossa parte de verdade, mesmo que seja contribuindo com a menor geração de lixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!