Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



sábado, 5 de fevereiro de 2011

O AMOR E A CORAGEM!

Sempre buscamos o amor em nossas vidas, mas será que somos corajosos o suficiente para viver um amor, ou queremos mas não buscamos ou então não acreditamos nesse sentimento.
O amor acredito que só acontece para os que buscam corajosamente esse sentimento, para aqueles que abrem mão de relacionamentos furtivos e passageiros.
Para aqueles que sabem passar segurança nas suas atitudes, perante esse mundo cheio de ofertas de sexo livre e descompromissado.
Aqueles que assumem esse lado corajoso de querer e ter coragem de assumir um amor, são aqueles que receberão um amor verdadeiro, sem mentiras ou falsas promessas.
Para viver um amor é preciso que se vá mais fundo, reconhecendo o que pode estar impedindo de estar vivendo esse amor.
A busca pela aparência perfeita de parceiro faz com que muitos relacionamentos nem comecem, ou então a busca por alguém que possa proporcionar uma situação financeira boa. A turma do “encosta”.
O relacionamento com pessoas diferentes demais , quase sempre não dá certo, seja diferenças em hábitos, situação financeira ou cultural e também pelo que vejo as questões de distancia também dificultam muitos relacionamentos que poderiam dar certo.
Por isso que ao entrarmos em uma relação para dar certo é preciso entrar com o coração, mas também usando a cabeça, para evitar sofrimentos posteriores. As vezes é muito difícil, pois o nosso coração não consegue ser tão racional assim, e acabamos sofrendo por isso.
Muitas pessoas se acomodam em relações ruins e sem amor. Ou então dizem que não acreditam ou não querem amar, que essa palavra foi banida da sua vida...Mas o que é a vida sem amor?
Será que realmente estão sendo sinceras essas pessoas que dizem que preferem um relacionamento com alguém companheiro e que lhes passa uma segurança, mas não se realizam no verdadeiro amor?
Mas se formos pensar que abrir mão de uma condição segura (casamento), porem ruim, e ser verdadeiros com nossos critérios, poderemos ter um sofrimento, mas que mais tarde será recompensado por uma vida autentica e feliz.
É aquela velha historia de aceitar o conforto de uma relação ruim por covardia ou comodismo.
Coragem é fundamental para se viver uma vida de alegrias e prazeres, com o amor como guia. E tudo é recompensado com o amor em nossas vidas!
Vania Siguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!