Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Geleia de morango


Essa tarde aqui em Curitiba, tava com garoa fina e pedia um bom chá, com pão e geléia, e cadê geléia, tinha acabado e como havia 3 caixinhas de morango, que estavam pra fazer suco, resolvi fazer uma geléia, pra tomar com um chazinho quente e um pão feito tambem agora a tarde. Essa é a vantagem de ter aquelas maquinas de fazer pão, eu tenho uma da britania, é um espetáculo, pão prontinho em tres horinhas.
Eu adoro, da pra fazer todo tipo de pão.
Bom vamos lá a receitinha da geléia.
Bom, em primeiro lugar tire as folhinhas, lave bem e escorra. Eu usei morangos orgânicos.
Depois de escorrido, leve a panela com açucar organico, eu como nao gosto de doce muito doce, coloquei somente meia xicara e suco de limão.
Mexa tudo e leve ao fogo alto por uns 10 ou 15 minutos e depois abaixe o fogo e va cozinhando.
Coloque um pires no congelador, pra ficar bem gelado. Retire do congelador e vá colocando um pouquinho de geleia no pires pra ver o ponto, visto que a geleia depois de fria endurece e se voce deixar cozinhar por muito tempo ela pode endurecer demais.
Ingredientes:
3 bandeijinhas de morango organicos;
1/2 xicara de açucar organico;
01 colherinha (café) de limão: (opcional).
Ah e não esqueçam de esterilizar os vidros que voces colocarão a geleia. Lave bem, eu já tinha aqui uns vidros que sempre uso. Lave bem, coloque em uma panela funda e coloque agua até cobrir os vidros, deixe ferver juntamente com as tampas. Retire com cuidado, e deixe de boca pra baixo em um pano de prato limpo, depois é só colocar a geléia e tampar e levar novamente para a panela, para que seja fechado de forma correta, ferva e retire com cuidado e está pronta sua geléia...huuuummm ....bom demaiiiis!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!