Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



domingo, 4 de setembro de 2011

Paella deliciosa....



Nesse final de semana em casa pra variar um pouquinho, resolvi fazer uma paella, visto que os filhotes adoram e claro que eu também.
É facil de fazer, e comprar os ingredientes em pouca quantidade também não fica muito caro. Vale a pena.
Você vai aprender a preparar uma das paellas de maior sucesso, a Marinera. Só com frutos do mar. Leva peixe de carne consistente, camarões, mariscos, lula e polvo. Como opcionais o camarão gigante de decoração.

Os ingredientes, além dos frutos do mar, são arroz, açafrão-da-terra, pimentões verdes e vermelhos, cebola e alho. Os frutos do mar devem ser comprados em pequena quantidade, pois o rendimento é grande. Vamos aos números: para servir dez pessoas, digamos, você vai precisar de 1 kg de camarão miúdo, desse para molho; 1 kg de peixe de carne consistente - recomendo o cação. Meio quilo de mariscos sem casca e de lula em rodelas. Se quiser, meio quilo de tentáculos de polvo limpos e cortados em pedaços de 5 mm. O peixe deve ser cortado em cubos de 2 cm.

Comece preparando um caldo. Se você comprou camarões com casca, ferva as cascas por uma boa meia hora. E depois bata no liquidicador e coe. Prepare bastante caldo, uns dois litros. Deixe fervendo em fogo baixo enquanto prepara o restante.

O ideal é usar uma paellera - panela específica para paella. Se não tiver, pode ser uma frigideira de base larga, você encontra em boas lojas de cozinha. Eu sinceramente recomendo que você compre a paellera, de preferência esmaltada (são as melhores e não necessariamente mais caras).

Você precisará de fogo bem forte.
Ponha o arroz (branco, normal) e um pouco do caldo. Acrescente sal e o açafrão-da-terra. Mexendo sempre, vá cozinhando até que o caldo seque. Acrescente mais caldo aos poucos, até que o arroz fique cozido.
Pode fazer o arroz em outra panela colocando o caldo para cozinhar, colocando alho e cebola, e depois que estiver cozido voce mistura na paellera com os frutos do mar ja fritos em azeite de oliva, tomando cuidado para nao ficar muito tempo cozinhando.

A paellera deve ser posicionada no fogo de forma descentralizada, com chama sobre um dos lados. O outro lado ficará menos quente.

Comece dourando alho no azeite de oliva. Quando estiver dourado, ponha os camarões. Mexa rapidamente até que fiquem avermelhados, retire e reserve. Repita o processo com os mariscos e as lulas, sem nunca deixar cozinhar muito - no máximo dois minutos cada um deles.

Você terá um caldo na paellera. Deixe secar, acrescente um pouco mais de azeite de oliva e frite o peixe até que ele doure dos dois lados. Reserve o peixe. Ponha a cebola e os pimentões no azeite e frite até amolecerem.

Devolva os frutos do mar já cozidos à paella, misture tudo e deixe aquecer por um ou dois minutos. Está pronto para servir.

Se você quiser decorar com camarões grandes fritos no azeite por dois minutos e colocar por cima da paella. Pode decorar com tiras de pimentões crus, fica bonito também.
Very, very good!!!
É prato único. Sirva e receba os elogios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!