Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Reflexão atual

Estamos vivendo momentos cada dia mais difíceis, com violencia constante em nosso dia a dia, as pessoas estão evitando sair as ruas, a violencia, a corrupção, a maldade a gente vê e ouve em muitos momentos do nosso dia.
A gente fica preocupado quando estamos em casa, se alguem vai invadir nosso espaço, se alguma bala perdida vai atingir nosso espaço que consideramos seguro.
A gente tem medo do transito, com muitas pessoas que não estão nem ai com a vida alheia, simplesmente pensam nelas e no momento delas. Todos acham que o tempo deles é mais importante que a dos outros que estão ao seu lado.
Quando a gente liga a tv, navega na internet, somos invadidos constantemente com notícias de muitos politicos sem moral, que estão preocupados somente com o seu bem estar e dos seus parentes. É o querer ter mais e mais, e a gente se pergunta, quando é que vai acabar isso, quando é que poderemos ter gente verdadeiramente honesta para comandar nossas cidades, nossos estados, e trabalhar em prol de um país melhor (humanamente melhor)???
Ficamos indignados, e nos achamos pouco para mudar a situação.
Porque não aprendemos com tudo que está acontecendo e exigimos mudanças nas leis que estão destruindo o Brasil, por que não estão sendo feitas leis embasadas em todas as experiencias e vivencias que já temos por demais vistas nos nossos dias. Por que esperar tanto, porque não trabalhar em cima de acabar com leis que só favorecem os marginais, os corruptos. Não há medo por parte destes, visto que se sentem protegidos em códigos ultrapassados e que não levam a extinção de atos que só fazem mal a todos nós.
Quando poderemos nos orgulhar da nossa história e de nossos governantes, se sabemos que muitos não estão nem ai para esse nosso país lindo e maravilhoso, querem simplesmente adquirir mais, sem se preocupar com a vida e condições dos demais.
Temos tanta gente que nos faz orgulhar de sermos brasileiros e porque não podemos melhorar toda essa historia.
A corrupção, a violencia não deveriam fazer parte de nossas vidas, visto que temos todas as condições de termos e sermos um grande país com pessoas com moral, ética e educação.
Lembrando que o filósofo Edmund Burke, já escreveu lá atrás que:
A história é feita de um longo depósito de tradições, de prudência, de moral, incorporadas nos usos e nas civilizações, e não da elaborações intelectuais, como querem os filósofos. Nessa mesma linha de raciocínio, Burke nega que as constituições possam ser feitas ou produzidas; uma constituição só pode surgir graças à experiência acumulada durante séculos.
E para terminar esse artigo cito a frase do próprio Edmund Burke.
“Para o triunfo do mal só é preciso que homens bons não façam nada.”

Vamos refletir !
Vania Síguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!