Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dúvidas de beleza que temos!

Maquiagem antiidade substitui os cremes específicos?
Não. A maquiagem pode ajudar a manter a pele saudável se for escolhida de acordo com as caracterísicas da pele, mas os cremes específicos de tratamento antiidade são formulados para agir por mais tempo e mais profundamente. Portanto, use sua maquiagem preferia (sem abrir mão do filtro solar) e, quando chegar em casa, faça a limpeza da pele e aplique seus creminhos antiidade.
A pele oleosa precisa mesmo de hidratação?
Sim , oleosidade não quer dizer pele hidratada. A hidratação vem da água, e para isso é preciso investir em produtinhos mais leves e próprios para a pele oleosa (com formulação oil free ou em gel). Aliás, você sabia que se sua pele estiver ressecada ela pode entender errado e a produção de óleo aumentar, para tentar “compensar”? Ou seja, é importante cuidar sim para diminuir o óleo, sem esquecer da hidratação adequada.
É melhor só o creme noturno ou só o diurno?
A melhor escolha é combinar os tratamentos – um creme para o dia, outro para a noite. Mas se você não tiver outra opção, escolhe o creme com proteção solar (o diurno) para todos os momentos, já que o creme noturno não pode ser usado sob o sol ou claridade (normalmente possui ácidos em sua composição, e por isso é indicado apenas para as horas de sono).
Chocolate causa espinhas?
Não existe nenhum teste ou pesquisa científica comprovando que chocolate cause espinhas. Os grandes vilões da acne são os hormônios, alguns medicamentos (que têm influência sobre os hormônios) e também cosméticos inadequados para o tipo de pele. Para combater uma espinha de emergência, vale apostar nos secativos.
Retirar as cutículas faz mal?
Sim – as cutículas são a proteção natural das unhas, e manter o velho (e brasileiro) hábito de cortá-las deixa a unha suscetível a infecções, fungos e problemas no crescimento. O ideal é hidratar muito bem as cutículas e apenas empurrá-las delicadamente.
Como fazer o esmalte durar mais?
Você vai fazer as unhas, cuida para não borrar o esmalte, usa luvas nas atividades do dia-a-dia… Mas mesmo assim o esmalte acaba descascando depois de alguns dias, e a manicure não dura nem uma semana, certo? A dica aqui é usar um top coat (ou extra-brilho) por cima do esmalte – logo após a aplicação, e também um ou dois dias depois.
De quanto em quanto tempo devo usar um shampoo anti-resíduos?
O shampoo anti-resíduos (ou de limpeza profunda) é importante para a saúde dos fios. Como o próprio nome diz, é responsável por eliminar os resíduos de todos aqueles produtos que você usa – cremes, finalizadores, sprays… Mas essa limpeza mais intensa não pode ser feita nos fios todos os dias – o shampoo anti-resíduos deve ser utilizado a cada 10 ou 15 dias, para evitar o ressecamento dos fios. Ah, e se você faz algum tipo de escova progressiva, vale passar longe desse tipo de produto, certo?
Água quente resseca a pele?
Sim – e você já deve ter ouvido falar disso em vários posts e matérias. Mas sabe o motivo? A combinação entre água quente e sabonetes comuns removem o manto hidrolipídico, uma camada natural de proteção da pele, feita de água e gordura. É como lavar uma panela engordurada: você usa água quente e detergente, certo? O banho muito quente tem o mesmo efeito na sua pele, deixando-a ressecada. Então manere na temperatuda da água e invista em hidratantes após o banho, ok?
Depilação com lâmina engrossa os pelos?
Não. O que acontece é que o pelo é mais grosso perto da raíz, e a lâmina corta o pelo rente a ela. Por isso a ponta parece mais grossa do que quando utilizamos outro método de depilação, que arranque os pelos pela raíz. Mas seja qual for o método escolhido, é legal esfoliar a região um dia antes da depilação – assim os pelos serão removidos mais facilmente, vão encravar menos e a pele ficará mais lisinha.
Informações retiradas da internet - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!