Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



domingo, 5 de fevereiro de 2012

Chá - Uma delícia de sonho!



O chá da tarde, como sinto falta, daquela paradinha no meio da tarde, sentar a mesa ou então numa poltrona confortável e apreciar uma xícara de chá bem saboroso. O chá me tras lembranças da infância, visto que toda tarde, minha mãezinha chamava os filhos para tomar o chá da tarde, essa é uma das lembranças mais gostosas que tenho do chá, e o chá faz parte da minha vida, visto que adoro chegar na minha casa e sempre tomar um chazinho seja no meio ou final da tarde, as vezes até tomo um chazinho a noite antes de dormir. Faz um bem danado.
Então vou contar um pouquinho sobre o chá para voces!


O chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, a água é o primeiro. Existem quatro tipos de chá, mas todos eles vêm da mesma planta, a Camellia sinensis. A diferença nas variedades é determinado pelo aperfeiçoamento que sejam efetuadas pelas folhas. As folhas são permitidas para absorver o oxigênio durante o processamento. Quanto mais oxigênio absorvido cria chá preto , menos oxigênio chá verde, o chá branco não é processado.
Chás são feitos através da combinação de chás preto, verde ou branco com os óleos essenciais do sabor desejado, alguns exemplos são manga, de morango ou maracujá. tisanas são geralmente flores secas, frutas ou ervas em infusão com água fervente. Eles não contêm todas as folhas de chá. Eles podem ter propriedades medicinais; camomila é provavelmente o mais conhecido e é conhecido pelo seu efeito calmante. Tisanas são livres de cafeína. Alguns outros chás de ervas são hortelã-pimenta e uma nova variedade conhecida como Yerba Masculino, que é de origem sul-americana e é conhecido para energizar e corrigir o corpo. Rooibos está se tornando popular, este foi apresentado como um substituto para o chá preto durante a Segunda Guerra Mundial, o chá do Japão e da China tornou-se indisponível. Rooibos é uma planta sul-Africano e tem um sabor refrescante. Saquinhos de chá ou chá solto? Saquinhos são uma invenção relativamente nova, introduzida em 1904.
Saquinhos de chá contêm a menor parte da folha de chá e também o mais pobre de qualidade, estes são então colocados dentro do saco que restringe o movimento.
Chá de boa qualidade é feita de chá de folhas soltas, é permitido a se desenrolar e se expandir na água proporcionando um sabor muito superior.
Novas tecnologias e técnicas têm melhorado a qualidade disponível com saquinhos de chá, para realmente desfrutar da experiência e tentar verdadeiro sabor do chá de folhas soltas. Benefícios para a saúde o chá verde tem sido relatada para ajuda combater o câncer, melhor respiração, diminuir o colesterol, perda de peso e pode aumentar a imunidade geral força.
Os estudos científicos têm confirmado esses relatórios, mas o que tem sido omitido é o fato de que, como todos os chás são originários a partir da mesma planta. Preto, oolong e branco pode oferecer os mesmos benefícios. Recomenda-se beber cerca de quatro xícaras de chá por dia por isso é importante para encontrar um sabor que você goste preparação do chá.
Esta poderia ser a coisa mais importante que você aprendeu hoje. Prepare o seu chá com cuidado. Use água filtrada ou mineral, se disponível. Fazendo uma boa xícara de chá não é difícil, na verdade, é fácil.
Três coisas para lembrar, temperatura, quantidade e tempo.
1- Quantidade - Como uma colher de chá uma regra para cada xícara de água. Alguns dos chás mais leves será melhor sabor com o dobro disso.
2-Temperatura - oolong, preto escuro e chás de ervas devem ser mergulhados em água fervente (100 C), eles podem tomar o calor.
Cuidado deve ser tomado com verde, oolong luz e chás branco utilizar água de 80º ferver a água e deixe por alguns minutos antes debruçado sobre as folhas de chá.
3 - Tempo - Deixe o chá preto em infusão por cinco minutos, oolong escuro e branco chás para sete minutos, luz oolong e os chás verde precisa de um pouco de cuidado extra, íngreme para apenas três minutos. É importante não por muito tempo, pois isso fará com que o chá fique amargo. Agora que você leu todas as regras, vamos pensar sobre isso.
Nós todos temos gostos diferentes, experimentar, desfrutar da experiência de fazer a sua xícara de chá perfeita.
Cafeína, café descafeinado, sem cafeína.
Um dos grandes pontos falando é se o chá contém menos cafeína que o café. No seu estado seco, chá contém mais cafeína, mas o momento importante para medir a cafeína é um pouco antes de beber. O chá preto fabricado por cinco minutos tem cerca de 40 miligramas,
cerca de 30mg oolong, verde s cerca de 20mg e 15mg branco.
Teabags contendo folhas quebradas de um tamanho menor produz uma infusão com a cafeína ligeiramente mais do que o chá da folha solta. Café dos rendimentos mesmo volume cerca de 80 mg; o dobro de um chá preto. A cafeína no chá é também mais solúvel em água do que o café . Isso permite que a cafeína no chá para passa através de seu corpo mais rápido.
Existem dois métodos para descafeinar chá, você pode usar produtos químicos ou de gás dióxido de carbono, os produtos químicos são mais baratas mas pode haver um risco de o resíduo químico ser deixado sobre as folhas. Gás de dióxido de carbono é mais caro, mas é considerada mais segura. Você também pode descafeinar seu próprio chá, faça como de costume despeje na água e, em seguida, depois de 30 segundos drenar a água, a maioria de cafeína é liberado em aqueles 30 segundos. Adicione mais água e desfrutar de passeio de chá descafeinado. Para ir sem cafeína tente um chá de ervas.
Fonte: Londontea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!