Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



sábado, 4 de fevereiro de 2012

Gostar de quem gosta da gente!!!


A vida nos ensina muita coisa, essa já é uma frase muito conhecida por todos nós.
Mas uma frase que acredito que realmente que deve ser usada por nós e levada muito a sério é a velha frase, que é tema de várias musicas, poemas etc e tal.
Só gostar de quem gosta da gente....Eu não sei se isso tem a ver com maturidade ou sensatez. Acredito que tenha mais a ver com sensatez, pensando da seguinte maneira: porque vou me esforçar, fazer de tudo para uma pessoa, tratar bem, agir de forma educada, se essa pessoa não age da mesma forma comigo???
Por isso que penso e ajo de forma sensata. Gosto de quem gosta de mim!
Se acabou sentimento, se rola só algum tipo de interesse porque vou ficar me doando para alguém que não está nem ai para o que eu sinto.
Isso é amor –próprio.
Alguns podem dizer “isso é egoísmo”.
Gostar de quem gosta da gente devia uma regra a ser seguida, uma maneira da gente exercitar o nosso amor próprio e sermos pessoas felizes e do bem.
Quem não ama a si próprio, vive triste e infeliz.
Do que adianta ficar tentando conversar, amar, bajular alguém que não nos dá atenção, carinho, isso também pode ser chamado de masoquismo.
E eu sinceramente não me considero um ser masoquista, egoísta até posso ser, mas masoquista jamais.
A amizade, o companheirismo e até o amor são sentimentos para serem usufruídos em “mão dupla”. Eu te dou, e faço, eu também quero receber.
São sentimentos simples que se fossem levados ao pé da letra, muitos relacionamentos pessoais e amorosos poderiam ser melhores.
E também tem a questão que é viver por amor a si próprio, sem se sacrificar pelos outros e sem esperar que os outros se sacrifiquem pela gente. Mas se eu faço por voce algo saudável e do bem, nada mais justo que eu receba isso de forma saudável também, sem imposição, apenas por saber que estamos fazendo bem aqueles que convivem com a gente.
E pra finalizar, eu desejo sempre continuar amando intensamente a todos aqueles que me amam e me querem bem!
Vânia Siguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!