Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sobremesa deliciosa!




Olha só, fiz esse final de semana, pra comemorar a vitória do Brasil, muito facil de fazer, pouquissimos ingredientes, nao precisa nem usar as duas mãos pra fazer essa delicia...rsrs.

Os filhotes adoraram pra variar!

Os ingredientes utilizados foram:

1 caixa de morangos lavados e escorridos;

1 lata de leite condensado nestle

100 gramas de coco ralado em flocos (fresco)

5 colheres de (sopa) creme de leite nestle (de caixinha)

1 colher de manteiga

Como fiz:

Misture o leite condensado, creme de leite, metade do coco, manteiga, misture e leve ao microondas ou ao fogo, até cozinhar os ingredientes e ficar um creme (nao deixe ficar muito cozido, senao vai ficar pronto pra enrolar que nem beijinho de coco).

Coloque na taça de sobremesa, corte os morangos ao meio, e vai colocando nas laterais, depois salpica o restante do coco por cima e finaliza com morango. Facil, facil nao? E morango deixa as sobremesas lindas nao é mesmo?




Caminho do Vinho


Um lugar lindo para se visitar aqui nos arredores de Curitiba é a Rota de Turismo Rural “Caminho do Vinho”–Colônia Mergulhão que possui 29 propriedades rurais envolvidas nas mais diversas atividades como cantinas e adegas, restaurantes e cafés coloniais, chácaras de lazer, colha e pague, minhocário, pesque-pague, pousada, entre outras, e mantém ainda hoje edificações típicas da colonização italiana, bem como de outras influências, consideradas de valor histórico, ainda utilizadas como residências. Aos sábados na Linha Turismo-Caminho do Vinho, os visitantes são recebidos e acompanhados com Guia de Turismo, integrante da comunidade e caracterizada de italiana. Vale a pena ir conhecer o turismo da região, sem esquecer que em Agosto tem a festa do vinho.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Texto de Martha Medeiros

Muito legal, esse texto que lendo cá, lendo lá.. a gente acaba vendo novamente e pensando como é interessante tudo o que está escrito e que se aplica a muitas de nós, talvez algumas de voces já conheçam, mas vale a pena ler e lembrar que somos imperfeitas...ainda bem não é mesmo?
Texto retirado da revista do jornal O Globo.

'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.
A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido (se tiver), telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação!
E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.
Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros..
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.
Você não é Nossa Senhora.Você é, humildemente, uma mulher.E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante.
Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável.
É ter tempo.Tempo para fazer nada.Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
Tempo para sumir dois dias com seu amor.Três dias..Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas.Voltar a estudar.Para engravidar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina?Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
A mulher moderna anda muito antiga.
Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.
Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela. Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.
E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'
Texto de Martha Medeiros - Jornalista e escritora

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Aos que se incomodam com vida alheia

Aos amigos e amigas que leem e apoiam meu blog, obrigada pelo carinho, respeito e amizade de todos voces!
Todos nós sabemos que quando estamos bem, muitas vezes incomodamos a muitos invejoso(a)s que acham que nos ofendem com palavras que não nos dizem nada!
Acho que todos conhecem aquele velha frase do cavalo em 7 de setembro:
Cagando, andando e sendo aplaudido!
Pois é, essa frase está servindo nesse momento para eu poder utilizar aqui em virtude dos comentários feitos pelo invejoso(a) e mal amado(a)s anonimos.
Enquanto voce se preocupa comigo, eu to aqui rindo de voce!
Sinal que eu te incomodo nao é mesmo? Good Luck !!!

sábado, 5 de junho de 2010

Dia mundial do meio ambiente

Hoje, gostaria muito de escrever muito mais sobre o dia de hoje, mas devido a um acidente que sofri hoje pela manhâ, vou ter que ser breve, pois não quero deixar passar em branco, um assunto que me preocupa muito, mas acredito que não bastam apenas palavras, temos que ter inseridos no nosso dia a dia a preocupação e a atitude em fazer e não deixar acontecer.
Temos que nos preocupar com a questão das queimadas na Amazônia, a geração de lixo que é imensa, a poluição dos rios e dos mares, o tráfico de animais e tantos outros aspectos que estão ligados diretamente.
Quando refletimos e agimos sobre a questão que é a mais proxima de nós que é a questão do lixo em casa, nas escolas, na nossa rua, no nosso trabalho, percebemos o quanto é possivel que cada um de nós faça uma diferença muito grande diante de um problema enorme que é a geração de lixo.
Não somente hoje devemos estar atentos as questões ambientais, devemos com sentimentos e valores poder alterar atitudes, nossas atitudes!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Arena de leões

Sabe, estava pensando que tenho que tenho que escrever mais, leio sempre, mas estou escrevendo pouco, já escrevi muitas poesias, mas hoje acho que estou mais para os textos que tem a ver com a vida, os caminhos que vamos indo.

Pensei hoje assistindo a um programa na televisão, como as pessoas estão se conformando com a violência, nos parece normal conviver com as dores alheias, é sempre uma notícia a mais na televisão, nos jornais, cada vez mais, tudo banalizado, sentimento, amor, respeito.

Tudo nos faz ver que são poucas as pessoas que realmente se esforçam para que os valores não sejam deturpados, muitos jovens, em escolas achando que é bonito, beber, encher a cara e fazer apariçoes doentias na internet. Todos querem aparecer de alguma forma, todos querem ser famosos, sem respeitar ao proximo, mas querem aparecer, nem que seja de forma agressiva, agredindo ou ferindo aqueles que estão proximos.

Tudo de ruim ta se tornando "normal". A mentira, brincar com sentimentos alheios, não há mais medo de fazer alguém sofrer, porque? Há tanta gente ! Prá que se preocupar com sentimentos e dores alheias, o egoísmo é o sentimento que mais se vê atualmente. A deturpação dos valores está em cada esquina, em cada rua, em cada cidade. Me preocupa demais essa sociedade sem sentimentos verdadeiros, como nossos filhos poderão ter suas familias do jeito que estão sendo criados, de forma solta e podendo fazer o que lhes da na cabeça. É muito triste ver os acontecimentos e ver que estamos sendo mero espectadores, como se estivessemos numa arena de gladiadores, vendo qual vai ser o próximo a ser comido pelos leões.

Almoço de feriado!



Nesse momento, estou aqui postando prá vocês e tomando um chazinho bem quente, visto que o frio aqui tá de doer, feriado, consegui agora acessar o blog, visto que os filhotes nao saem do computador.

Hoje fiz para o almoço essa torta de legumes sem massa, meus filhos adoram, vou passar para voces a receitinha, muito fácil de fazer, eu como sempre gosto de receitas práticas e gostosas.
Anote os ingredientes:
1 cenoura ralada
1 abobrinha ralada
1 cebola pequena ralada
cogumelos a gosto, cortado em tirinhas,
2 dentes de alho amassadinhos
azeitona preta sem caroço e cortado em rodelinhas
3 ovos ligeiramente batidos
300 ml de leite (pode ser integral ou desnatado)
cebolinha verde picadinha
coentro a gosto
noz moscada a gosto
50 gramas de polvilho doce.
10 a 15 camarões secos
2 c0lheres de sopa de azeite de oliva (extra virgem)
sal a gosto.
1 pitadinha pequena de pimenta calabresa em flocos. (opcional)
Como fiz:
Untei a forma quadrada, lavei bem os legumes e ralei os legumes, vá misturando todos os vegetais;
Distribua os vegetais na forma untada e reserve. Numa vasilha coloque o polvilho e vai adicionando os ovos um a um, usando o batedor de arame, até que esteja bem incorporado, adicione o sal, pimenta, coentro e noz moscada ralada na hora e continue mexendo. Por fim adicione o leite, até formar uma massa liquida e homogenea. Adicione a cebolinha, azeitonas, camarão, cogumelos e mexa mais uma vez, coloque a mistura sobre os vegetais, a quantidade de liquido deve ser suficiente para cobrir os vegetais. Asse em forno de 200C por uns 30 a 40 minutos, ou até que voce coloque um palito e ele saia seco.
Fica uma delicia, e basta uma carne ou entao um arroz como acompanhamento.
Bom apetite!