Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



quinta-feira, 3 de junho de 2010

Arena de leões

Sabe, estava pensando que tenho que tenho que escrever mais, leio sempre, mas estou escrevendo pouco, já escrevi muitas poesias, mas hoje acho que estou mais para os textos que tem a ver com a vida, os caminhos que vamos indo.

Pensei hoje assistindo a um programa na televisão, como as pessoas estão se conformando com a violência, nos parece normal conviver com as dores alheias, é sempre uma notícia a mais na televisão, nos jornais, cada vez mais, tudo banalizado, sentimento, amor, respeito.

Tudo nos faz ver que são poucas as pessoas que realmente se esforçam para que os valores não sejam deturpados, muitos jovens, em escolas achando que é bonito, beber, encher a cara e fazer apariçoes doentias na internet. Todos querem aparecer de alguma forma, todos querem ser famosos, sem respeitar ao proximo, mas querem aparecer, nem que seja de forma agressiva, agredindo ou ferindo aqueles que estão proximos.

Tudo de ruim ta se tornando "normal". A mentira, brincar com sentimentos alheios, não há mais medo de fazer alguém sofrer, porque? Há tanta gente ! Prá que se preocupar com sentimentos e dores alheias, o egoísmo é o sentimento que mais se vê atualmente. A deturpação dos valores está em cada esquina, em cada rua, em cada cidade. Me preocupa demais essa sociedade sem sentimentos verdadeiros, como nossos filhos poderão ter suas familias do jeito que estão sendo criados, de forma solta e podendo fazer o que lhes da na cabeça. É muito triste ver os acontecimentos e ver que estamos sendo mero espectadores, como se estivessemos numa arena de gladiadores, vendo qual vai ser o próximo a ser comido pelos leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!