Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



domingo, 18 de julho de 2010

Receitinha de Cuca de uva


Eu e minha amiga Sonia, estavamos no sabado em casa e ai o que vamos fazer para o chá da tarde???? Como eu tinha algumas uvas na geladeira logo veio a idéia da gente fazer a cuca, que é muito saborosa com uma xicara de café ou acompanhada de uma xícara de chá mate bem quente, nesse friozinho da terrinha.

Essa cuca é muito facil de fazer, ingredientes que a gente tem em casa, da pra fazer com morangos, kiwi, amora ou banana, depende do seu gosto.

Ingredientes:
4 ovos
1 xíc. de leite
2 xíc. de açúcar
4 xíc. de farinha de trigo
100 grs. + ou - de manteiga sem sal
1 colher de sopa de fermento royal (bem cheia)
500 gr. de uva de preferência bordô


Modo de fazer:
Lave bem as uvas, seque e deixe de lado.
Bata a manteiga com o açúcar até ficar esbranquiçado, acrescente os ovos um a um e continue batendo. Acrescente a farinha peneirada aos poucos, alternando com o leite até acabar. Coloque o fermento também peneirado.
Farofa à parte:
misture 1 xíc. de far. trigo com 01 xíc. de açúcar e canela em pó. Acrescente manteiga e amasse com as mãos até formar bolinhas.Isto deverá ser preparado antes da massa da cuca.Coloque a massa numa forma untada e enfarinhada; distribua a uva por cima da massa e acrescente a farofa. Leve ao forno quente e asse com fogo baixo até assar...e depois é só saborear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!