Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



quinta-feira, 22 de julho de 2010

Turismo de Aventura e belas Cachoeiras!

Genteee, esse lugar é demais...!!!!
Prudentópolis fica a 203 km de Curitiba.
Prudentópolis fica entre dois centros urbanos importantes que é Foz do Iguaçu e Curitiba. É formada por diversas serras, sendo as principais Serra da Esperança,Serra da Rita e Serra do Barra Grande, e diversos morros acima de 1200 metros, entre eles Morro Morungava, Trombudo e Trombudinho e ainda Cerro Preto e Cerro Azul e mais ou menos 100 cachoeiras, tanto que algumas podem ser vistas da BR-373, algumas tem 100 metros de altura.
Um pouquinho de como surgiu Prudentópolis:

No ano de 1896 foram atraídas para a região 1.500 famílias ucranianas, totalizando oito mil imigrantes, o município formou-se em 1906, sob o nome de Prudentópolis em homenagem ao presidente Prudente de Morais. (informação Wikipédia)

Prudentópolis se destaca pelas suas belezas naturais. Em Prudentópolis nasce o maior rio em extensão do Paraná, o rio Ivaí. É considerada a "Capital do Mel", é também conhecida pelo apelido de 'Vaticano', pela quantidade igrejas.
Ao Visitar Prudentópolis é interessante o acompanhamento por guias locais que além de contarem um pouco da história do local, te levam com segurança e te mostram locais muito bonitos para se fotografar.Para os amantes dos esportes de aventura tem rafting e rapel e vá para as cachoeiras preparado com lanches e faça um favor pra natureza traga seu lixo de volta, e só tire do local, fotografia e nada mais!
Tem que ter muito cuidado com a segurança, visto que são locais de acessos complicados e tem muito risco de quedas. Calçados e roupas confortáveis são importantes. E atenção é fundamental.
Bom passeio, vale a pena programar essa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!