Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



domingo, 27 de março de 2011

RELACIONAMENTO INTENSO.


Quando lemos essa palavra “intenso”, ela nos passa o que realmente significa que é atividade, força , algo considerável.
Quando estamos imbuídos em algo, quando buscamos um relacionamento ou fazer algo que queremos muito, acredito que nós sempre buscamos algo intenso, quente e que seja compensador para que possamos estar dispostos a fazer ou buscar.
Cito o exemplo da pintura de uma parede, claro que nem todos nós já ousamos ou tivemos a vontade ou necessitamos de pintar uma parede. Mas o que acontece com essa vontade, procuramos pintá-la da melhor forma possível, não queremos manchar, nem borrar, e muito menos sujar móveis, rodapés ou pisos com tinta. E o que fazemos pra que não aconteça isso, cuidamos de todos os detalhes antes de iniciar o trabalho, temos o cuidado de preparar a tinta e os detalhes antes de dar inicio a pintura. E também não queremos ver todo nosso trabalho perdido, se essa pintura for externa, não queremos uma chuva inesperada, para além de perdermos o trabalho, também termos perda de material e custo com isso.
Porque o exemplo que cito? Devido a gente achar que é fácil, mas que se formos fazer a coisa certinha, veremos que são muitas as dificuldades para fazer um trabalho bom, ainda mais se não formos profissionais ou não tivermos conhecimento sobre como fazer...veremos que não é tão simples quanto parece.
Da mesma forma, acredito que quando estamos prontos e queremos um relacionamento que possa nos fazer felizes , temos que ter noção que não encontraremos ninguém perfeito, mas também temos que nos cercar de todos os pontos que nos facilitarão para que esse relacionamento possa dar certo. Temos que ter tempo e nos dar esse tempo, não adianta querer ter um relacionamento com alguém, e não ter tempo para curtir esse namoro, se sua vida é lotada de afazeres, cursos, trabalho, família, estudos, será difícil encontrar alguém que possa estar disposto para viver um relacionamento com alguém somente nas suas “horinhas” vagas.
Para viver um relacionamento intenso, verdadeiro, prazeroso é preciso estar bem com nós mesmos. Não trazermos angústias ou esperar demais da pessoa que está entrando em nossas vidas.
As pessoas são diferentes, com histórias diferentes e que não podemos entender ou descartar de uma hora para outra, simplesmente porque são diferentes do que somos. Temos valores e buscamos pessoas com valores parecidos com os nossos, essas avaliações são importantes quando estamos conhecendo alguém, até em amizades buscamos pessoas de bom caráter, imagine então ao buscarmos alguém para convivência dia a dia.
Para haver esse conhecimento é preciso a tal da convivência, não tem como conhecer sem conviver, muitas vezes um final de semana juntos já serve para mostrar que aquela pessoa poderá ou não fazer parte de nossa vida. Será que é assim?
Ser intenso em atitudes, ser intenso em demonstrações e vontade de fazer esse relacionamento dar certo.
Relacionamentos todos querem que de certo!
Mas poucos fazem as coisas acontecerem para que o relacionamento dê certo. Seja intenso e não viva de forma morna, fria ou vazia, o bonito da vida é não ter medo da busca e a busca sempre leva ao encontro e a satisfação pessoal.
Vania Siguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!