Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Metas e o Ano Novo!

Quando o ano está para acabar, a gente ouve todo mundo falando dos seus planos para o novo ano, uns com metas na área pessoal, profissional, educacional, familiar, amorosa, etc...
Quando a gente tem desejos de transformação em alguma área de nossas vidas, é importante saber que as mudanças não ocorrem da noite para o dia.
Quando nós, principalmente as mulheres queremos de alguma forma emagrecer, não adianta se entupir de remédios, parar de comer, dietas mirabolantes, sendo que simples mudanças e que estão a nossa disposição tais como: fazer caminhadas, corridas, abrir mão da sobremesa após as refeições, comer sempre saladas e legumes, abrir mão do refrigerante, tomar sucos naturais, abrindo mão do açúcar, são atitudes simples e que fazem uma grande diferença para a saúde.
As mudanças geralmente exigem muito esforço e perseverança, por mais que tragam benefícios. Mesmo desejando mudar, algumas pessoas relutam e tentam seguir sua vida de sempre, ou procuram atalhos.
Muitos homens e mulheres com medo de sair da zona de conforto, seja profissional ou pessoal acreditam que é melhor não trocar o certo pelo duvidoso.
A mudança causa medo em muita gente, pois tudo que é novo, gera receios, até adaptação mesmo.
Insatisfeitas, muitas pessoas se colocam na posição de vítimas e culpam todos e tudo pelas frustrações que elas propriamente criaram.
É preciso que a gente reflita de forma sincera sobre nossas atitudes e escolhas ao longo da nossa preciosa vida.
É muito importante saber onde queremos chegar.
Um exemplo simples é querermos chegar a um determinado local, mas não sabermos o endereço e qual o meio mais fácil para se chegar ao destino, é como se programar para uma viagem e não saber para onde quer ir.
Com a nossa vida é a mesma coisa. É preciso ter um direcionamento do que queremos e buscamos para ser felizes, nem sempre é fácil, mas é preciso fazer com que as boas intenções se tornem ações.
Vânia Siguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!