domingo, 22 de abril de 2012
Amor e companheirismo
Sabe, quando a gente começa a falar, escrever sobre o amor, surgem tantas coisas pra pensar, falar, escrever que a gente tem que ordenar direitinho tudo, para que fique compreensível para todos que leem.
E quando eu to falando aqui sobre o amor, quero falar daquele amor entre homem e mulher, aquele amor que tem que ter companheirismo, respeito e mais um monte de ingredientes bacanas para ser uma relação feliz para ambos.
Posso dizer que não existe coisa mais linda e maravilhosa do que viver um relacionamento maduro, que apesar de algumas dificuldades, possam criar momentos felizes nos momentos que estão juntos.
É esquecer um pouco o “Eu” e pensar um pouco no “Nós”.
É ter abertura para falar da vida, do trabalho, do dia a dia com o companheiro que a gente escolhe. Aproveitar os gostos em comum, é saber que o outro está junto com você, e que esse junto quer dizer ao lado.
É tão gostoso você dormir, acordar, sabendo que o seu amor está do seu lado. Que você assume com alegria a convivência com seu companheiro. Que a entrega de amor é uma entrega tranquila, não traz aflições ou angustias, é uma entrega de dar e receber na mesma proporção.
Um relacionamento maduro e prazeiroso é aquele que é o encontro de duas pessoas individuais e que tem ou buscam algo em comum, seja o relacionamento saudável, com confiança, com respeito, com carinho.
Em relacionamentos que a distancia põem a prova todo tipo de sentimento, a confiança e o estar sempre junto, mesmo que seja via Skype, telefone, email e sms são validos para aquecer e manter o relacionamento saudável e gratificante.
E para finalizar o que também temos que ter é equilíbrio no relacionamento, fazendo com que um não seja o único a abrir mão, o único a fazer a relação dar certo, o equilíbrio está no casal saber que o outro está fazendo e o outro fazer também. O esforço deve ser igual para que haja estabilidade na relação e ter a força do amor na dose certa, seja essa força um companheirismo que te leva e te da segurança para viver, mesmo que a distancia uma relação de amor e carinho forte e especial.
Vania Siguel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!