Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



segunda-feira, 8 de julho de 2013

Família...


Hoje no meu horário de almoço comecei a pensar sobre meus filhos, em casa aguardando a minha chegada. Eu, aqui longe deles trabalhando, mas o coração e o pensamento todo o tempo pensando neles, pensando no quanto uma família é importante para nossas vidas. Quando vejo alguém sozinho deitado nessas ruas, debaixo de pontes, em esquinas, fico pensando na tristeza que é não ter uma família, uma casa para voltar no fim da tarde, após a labuta diária.
Penso em como sou privilegiada por ter filhos maravilhosos, um homem maravilhoso que me completa, e meu filho de coração que DEUS também colocou em minha vida.
Essa família que vejo hoje em dia, nós cinco, mesmo não estando na mesma casa, no mesmo teto por enquanto, me vejo como uma mãe e uma esposa declaradamente feliz.

Cito abaixo um trechinho de um livro que estou lendo e que me chamou bastante a atenção:

...Quando DEUS constituiu a família, o fez para que ela fosse a base central de todo plano divino. Fomos criados com uma finalidade primordial: gerarmos filhos para o louvor e a glória de DEUS!
Por isso não podemos ser desleixados com esse objetivo divino. Precisamos dar prioridade à família, senão perdemos o foco principal, seu verdadeiro sentido. Um homem sem família é um viajante que se vai, perdendo-se no caminho...
...Comecei a meditar nos acontecimentos e conclui que "presença" vem antes de "presentes". Não se pode substituir aquilo que é insubstituível: nossa presença na vida da família. (trecho do livro Triunfos do Amor de JOsué Gonçalves e Joubert Raphaelian - Editora Mensagem para todos.)

E voce como trata sua família?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!