Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



domingo, 16 de julho de 2017

DIETA SEM CARBOIDRATOS - 1° dia

Bom porque resolvi escrever aqui no blog depois de ter me afastado todo esse tempo, foi ao mesmo tempo deixar registrado para que eu possa ler futuramente e também servir de incentivo pra quem acessar o meu blog visto que não faço nenhuma divulgação.
Porque resolvi fazer a tão famosa dieta sem carboidratos, porque sei que to precisando urgentemente, visto que tenho 1,61 de altura e um dia desses me pesei e vi aterrorizadamente que havia chego nos 71 kg, (porque cheguei nesse peso, devido ao problema serio em meu braco direito, ombro direito, que me causava muitas dores ao caminhar, ficar sentada, tenho dor o tempo todo, e estarei indo para cirurgia no ombro agora em agosto, (mesmo fazendo fisioterapia semanalmente a dor não passa), estou com colesterol alto, triglicerideos ruim, ta tudo ruim, entrei em cobrança comigo mesma absurdamente. Penso da seguinte forma, cada um tem o peso que que se sente bem, eu nunca me senti bem mais gordinha, e quem se sente, ótimo, quero muito que seja feliz cada um com seu peso. Mas agora se você é como eu, que se cobra como eu, então espero de alguma forma ajudar você a vencer como eu vou me dedicar para vencer e colocar aqui todos dos dias meu depoimento pra me estimular e estimular a você também.
Bom iniciei contando como vi que precisava urgentemente perder peso ao olhar a balança, mas porque que me levou realmente a fazer esta dieta drástica, eu tava me sentindo muito mal comigo, com toda essa dor me incomodando, sem poder fazer exercicios, tentando comer menos, mas a ansiedade e a cobrança cada dia me fazendo ficar pior, só sentada e comendo frutas , a minha sorte é que tenho um pouquinho de consciencia e nao como muito doce e nem chocolate, prefiro frutas, senao fosse isso acho que eu estava com peso acima ainda. Estava tentando fazer uma sem radicalismo, mas vi que estava me desanimando, e senti que eu tinha que fazer algo que me desse resultados rápidos pra depois continuar mantendo o peso e até perdendo com a dieta de pontos, que ao meu ver é a melhor que existe, pois você come de tudo, dentro dos pontinhos (sua meta de pontos) e não passa fome e nem vontade, você só precisa ser ter um pouco de disciplina pra anotar o que come.
Eu quero ver se com uma semana da dieta sem carboidratos eu consigo perder os 10 quilos que quero perder
Então como comecei ontem dia 15/07/17, vou me esforçar bastante pra fazer até sábado que vem dia 22/07/17. E no domingo ja entro com dieta de pontos, quem gosta de comer assim como eu, que adora cozinhar também, sabe como e difícil ficar longe de um delicioso arroz com feijão e um purezinho de batatas com bife grelhado. Então vou me sentir vitoriosa cortando por uma semana carboidratos.
Vou te contar o primeiro dia da uma vontade de desistir, mas temos que ter força, ontem me deu dor de cabeça no final da tarde, pois eu geralmente entre os intervalos das refeições, como frutas, amo frutas e sei que é o que ta sendo mais difícil pra mim. Mas cortei todas as frutas essa semana.Outra coisa que não fico sem, é o café da manhã.
E ontem o que comi, como foi meu cardápio elaborado por mim mesma.

CAFE DA MANHÃ
02 povos cozidos,
O2 fatias queijo Minas padrão,
O1 caneca de café com adoçante sucralose,

AGUA SEMPRE, eu bebo muitaaaa água.
Intervalo do almoco: fatias que queijo

ALMOÇO :

01 file de peixe assado no papel alumínio c azeite de oliva alho, sal , 1 rodela de tomate e 2 rodelas de pimentão.
Salada de folhas verdes,tomate e cebola.
Sprite zero.

JANTAR:
Sopa de legumes com asinha de frango (detesto peito de frango cozido), a asinha da um sabor melhor a sopa, usei os legumes que tinha na geladeira, repolho picado grande, pimentao, tomate, chuchu e abobrinha e cebolinha verde bastanteeee...adoro

Foi dificil, principalmente porque amo tangerina, poncã. Entao ficar sem foi bem ruim.

Fiz um chá de hibisco: Faz assim, 01 colher de sopa de hibisco seco, um pauzinho de canela, 3 cravos, quando ferver a agua (1 litro), voce desliga o fogo, coloca os 3 ingredientes e tampa com um pratinho. Pode tomar quentinho ou frio, a sua escolha. Tomei 1 caneca.
Mas venci o primeiro dia.

Ah esqueci de me pesar nesse primeiro dia, mas tudo bem. Peso a partir de amanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!