Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



segunda-feira, 14 de maio de 2012

Caminhos do amor!

Já me disseram uma vez que o AMOR, é um sentimento que não se controla, e a melhor maneira de demonstrar é fazendo, sentindo, eu até digo mais, dizendo/escrevendo o que pensamos também sobre esse tal sentimento. Por isso que sempre devemos falar o que nos incomoda na outra pessoa, que todos nós somos passíveis de mudanças, melhorar...e acredito que todos nós, sem exceção queremos e podemos melhorar como pessoa, como ser humano, como mulher/homem, como amante, como companheira/o, etc... Quando se trata de sentimento a gente tem que ser real, a gente tem que viver esse sentimento de forma plena, constante e quente. A gente nunca deve usar de falta de educação e dizer "eu te amo" com a boca cheia de enganações ou mentiras. Por isso penso que sempre devemos tratar um ao outro com sentimento verdadeiro, com fervor. Sentimentos quentes de carinho, inclusive amor, sentimento morno, feito por fazer, para cumprir quase que uma obrigação, uma vez que acredito que em relação a amor, não deva existir obrigação... deve existir sim prazer...alegria, etc. Sem melosidades excessivas. Penso que tanto no amor como nas amizades, os sentimentos são caminhos de mão dupla, precisamos investir naquilo que acreditamos, precisamos estar conscientes que se não percorrermos sempre o caminho da conquista e do carinho, ali naquele lugar nascerá ervas daninhas que podem dificultar a passagem por esse caminho. Por isso que é importante ser cuidadosa(o)/carinhosa(o) com aqueles que amamos. O mesmo sentimento, é fundamental, do que adianta um querer, um buscar e o nada fazer, eu quando me encontro em um caminho desses em que eu estou buscando, estou querendo e outro nada fazendo, simplesmente me afasto para não obstruir a felicidade de ninguém, não sou barreira para a felicidade! Talvez eu almejo muito! Mas, não quero ser barreira na felicidade de ninguém, eu quero ser a felicidade de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!