Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



terça-feira, 10 de maio de 2011

Código Florestal


Gente...eu fico indignada com tanta coisa que acontece e não conseguimos fazer nada pra mudar...falta vontade de todos os lados, falta interesse, a gente ta ouvindo falar faz um tempão sobre a aprovação do código florestal, esse código deve gerar discussões entre a sociedade e todas as áreas envolvidas, visto que estão querendo fazer a aprovação do código em cima de uma legislação ultrapassada.
Eu penso que nós deveriamos cobrar mais da midia essa questão , ao inves de ficar passando coisas repetitivas tais como cenas chocantes, casamentos de principes, noticias de terroristas, que nao levam a populaçao a refletir sobre essa questao que é importante para todos nós,deveriam ser criados na nossa midia uma forma de que a população fosse esclarecida de forma simples e fizesse parte dessa mudança.
Sem conhecimento do que será e como as pessoas poderao participar, e é importante que seja levado em conta tambem a participaçao dos cientistas brasileiros nessa questão, e seja visto como avaliação cientifica e não apenas uma vontade politica.
É preciso estudar com profundidade um assunto tão importante, visto que atualmente temos tecnologias suficientes para avaliar as condições gerais do Brasil, antes de ser decidido que será aprovado o atual codigo.
É preciso mobilizaçao da sociedade para que não seja mais um código que nao seja a realidade do Brasil, criado e feito por fazer.
No código que querem aprovar, as reservas legais das areas florestais reduziriam de 80% para 50%, e isso os cientistas dizem comprometeria muito o risco de extinção de especies.
Essa nova legislação ambiental deve ser avaliada e revista e não ser criada uma nova “velha” legislação ambiental, sem estudos e simplesmente com a pressa e com interesses de alguns para que seja aprovada o mais rapido possivel. É preciso que a ciência e a sociedade esteja junto nessa criação e aprovação do nosso código florestal.
O debate entre ambientalistas e ruralistas, nao deve ser o foco principal, e sim as tecnologias e a ciencia que temos a nosso dispor, sem apoiar nenhum dos lados,mas sim fazer avaliação e estudo adequado para que seja um código que o Brasil e os brasileiros se orgulhem do mesmo.

Um comentário:

  1. Talvez me torne repetitivo na frase a seguir, mas não tenho como evitá-la: Há uma série de equívocos no trato da coisa pública, e lá vem mais um nesta seara. E a "democracia" no nosso país só serve para o bel-prazer das elites, que governam de acordo com seus acordos.
    Por sermos um país continental, e não haver coesão de todo nosso povo para assuntos globais, "eles" se aproveitam deste distanciamento entre nós e o "poder", para agirem como sempre agem, sem consultar as bases.
    Mas, nunca é tarde para que alguns de nós que estamos sempre antenados e politizados, utilizemos de ferramentas como este blog, para alertar e ilustrar a população em geral, sobre as mazelas de atos como este.
    "Grandes realizações são possíveis, quando se dá importância aos pequenos começos" (Lao-Tsé)

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!