Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



terça-feira, 31 de maio de 2011

Sexualidade precoce!


Sabe, eu como mãe tenho uma preocupação muito grande com relação aos filhos, educação, respeito, humanidade, caridade, valores, sempre procuro mostrar aos meus filhos sobre a questão do respeito e da honestidade sempre e em qualquer momento. Um assunto que me deixou bastante preocupada foi a questão da cartilha para ser distribuida nas escolas, e que graças a DEUS foi vetada a distribuição.
Gente, querem dizer que é para esclarecer as diferenças, mas acaba sendo um incentivo a prática da sexualidade entre os adolescentes. Não temos que concordar com esse tipo de coisa, temos que fazer denúncias ao MP, quando nos sentimos ofendidos ou termos nossos direitos desrespeitados. Postei esse artigo abaixo porque realmente acredito que a sexualidade precoce causa prejuizos as crianças e adolescentes. Não devemos incentivar esse tipo de comportamento, mas sim mostrar tudo a sua hora e seu tempo.

Sexualidade precoce causa prejuízos físicos e emocionais
A pouca maturidade sexual e psicológica pode levar a uma frustração, gerando problemas para os relacionamentos futuros.


O sexo precoce sempre existiu, porém de maneira contida e censurada. Hoje, há um exagero de estímulos cada vez mais cedo: nas novelas, músicas, filmes, internet e tantos outros lugares. Todos têm direito ao prazer, mas é preciso maturidade e com todos os riscos analisados.

A falta de orientação faz com que a sexualidade precoce cause prejuízos físicos e emocionais e também aumente os riscos de doenças sexualmente transmissíveis, as chamadas DSTs, e até uma gravidez indesejada. Entretanto, estas não são as únicas consequências. A pouca maturidade sexual e psicológica pode levar a uma frustração, gerando problemas para os relacionamentos futuros. O resultado pode ser a contínua troca de parceiros, contribuindo para a descartabilidade das relações.

É, principalmente, na adolescência que somos altamente influenciados tanto por amizades, pela mídia, pela escola e também pela família. Para que os pais sejam parceiros nesse processo e não vistos como inimigos é preciso orientar e, muitas vezes, unir-se à escola para criar posturas positivas. A atenção dos adultos na educação e nas atividades dos adolescentes pode alertar sobre os perigos de iniciar uma atividade sexual muito cedo. O trabalho conjunto entre os pais, a escola e, muitas vezes, de profissionais especializados torna-se vantajoso. Não adianta construir algo na escola, se em casa tudo é desconstruído e vice-versa.

Por vezes, os pais não estão ou não se sentem preparados para orientar e se perguntam: como vou ensinar a meu filho algo que não aprendi? Isso se deve à educação reprimida que tiveram; muitos escondiam sua sexualidade, já que o sexo era tratado como tabu entre as famílias. Os meninos aprendiam em revistas e as meninas com amigas mais liberais.

Hoje, a criança e o adolescente são mais informados e têm mais liberdade de dizer o que pensam. O diálogo está mais aberto, o que possibilita que eles expressem seus desejos e incertezas. É preciso ficar atento quando os filhos chegam com dúvidas sobre paqueras, namoros, mãos dadas e beijos na escola. Se a sociedade impõe uma tendência à erotização precoce, é preciso ficar atento e rever alguns hábitos ensinados na tenra idade. Crianças pequenas se vestem e se comportam como adultos, meninas usam maquiagem desde os três, quatro anos, garotos que são ensinados para terem uma postura machista... Pode parecer brincadeira inofensiva e ''engraçadinha'' em um primeiro momento, mas futuramente trará uma preocupação maior.

Artigo retirado da internet do psicólgo Willian Mac-Cormick.

2 comentários:

  1. Há uma série de equívocos no trato da coisa pública, e este é mais um exemplo, de como se desrespeita princípios básicos das regras e leis da sociedade organizada. Avilta-se sem o menor pudor a nossa carta magna, e tentam nos enfiar guela abaixo leis que vem atentar contra
    as famílias de verdade. A natureza é muito clara em nos mostrar que existe um começo, um meio e um fim. Se voce tenta mudar esta ordem, aí instala-se o cáos e o resultado é o que estamos, lamentavelmente vivenciando. Vamos nos manter sempre alerta, defendendo nossas crianças e por conseguinte nossas famílias, o que por sua vez manterá uma sociedade sempre sadia e próspera sob as leis de DEUS! Amém!

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou mãe, e concordo que deve ser vedada!
    é um insentivo sem dúvidas!!
    isso não pode acontecer...
    absurdo!
    beijos..
    to seguindo seu blog.. me visita?
    se gostar me segue.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!