Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



sexta-feira, 13 de maio de 2011

COMO PREPARAR UMA TABUA DE FRIOS


Essa dica é muito legal, além de ser bastante apetitosa, visto que é prático para fazer, não tem como errar, os ingredientes estão todos prontos e os amigos e parentes vão adorar, ainda mais com um visual tão bonito assim.
Para começar, é importante escolher ingredientes de primeira linha. Procure variar nos tipos de carne. Se escolher algumas bem picantes e com sabor mais acentuado, como os defumados, combine com outros mais suaves. Depois, é só seguir alguns passos básicos e a sua tábua está pronta para ir para a mesa.
- Em uma tábua própria para frios, retangular ou redonda, arrume os frios da borda para dentro.
- Fatie os embutidos bem fininhos, dobre cada fatia ao meio e sobreponha uma a uma.
- Se quiser dar um efeito bem colorido, comece com os frios mais escuros e vá colocando os mais claros, gradualmente, intercalando uma fileira de cada cor.
- No centro da tábua, você pode colocar queijos picados, azeitonas e pedaços de pepinos, por exemplo. Se preferir um sabor mais adocicado, coloque uvas (do tipo Itália) ou frutas secas, como o damasco e a tâmara
- Sirva com uma cesta de pães bem variada, combinando mini pães franceses, integrais, e baquetes, por exemplo. Um pão com sabor de queijo, como o parmesão, também é uma ótima idea.
- Como acompanhamento, uma opção é montar uma seleção de diferentes patês em potinhos, como os de azeitona, tomate seco e peito de peru defumado.
- Para deixar tudo mais organizado, você pode montar a tábua na véspera do evento. Cubra com filme plástico e guarde na geladeira, para que os frios não azedem.
Experimente a receita da Tábua Goumet Sadia.
Dica light:
Você também pode montar uma tábua de frios mais magra. Para isso, opte por ingredientes com calorias reduzidas, como o Salame Italiano Fatiado Sadia Light, por exemplo, que tem o mesmo sabor do tradicional, com 27% a menos de gorduras e 20% a menos de calorias. O prazer de estar junto com quem você gosta fica ainda mais saudável.
Fonte: Sadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!