Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

HOMEM TDB

Para começar esse artigo, estava pensando o que era ser um homem Tudo De Bom, visto que todas nós mulheres estamos em busca desse homem TDB, e pensando nessas três palavrinhas me veio a mente o que eu vejo como um homem TDB, vamos a essas “digamos” qualidades / virtudes.
Meu ponto de vista com relação a esse assunto me levam a acreditar que nem todas as qualidades já nascem com a pessoa, mas basta um pouco de esforço e boa vontade que essas qualidades nascerão e permanecerão em um homem com vontade de ser TDB para uma mulher.
A compatibilidade é fundamental para que um caia como uma luva ao outro, a tão chamada química.
A inteligência também é muito importante, visto que homens inteligentes pensam antes de agir ou fazer qualquer coisa, faz com que eles pensem nas conseqüências, dando assim a nós mulheres admiração e segurança com relação a eles. O mundo ta cheio de mulheres se insinuando para homens comprometidos (algumas até preferem), somente para alimentar o ego delas. E homens inteligentes não caem nessa armadilha.
Outra qualidade também muito importante é a famosa maturidade, visto que homens imaturos adoram se exibir, não sabem o que querem, o que buscam, têm medo de compromisso e não passam segurança para uma mulher.
O caráter então nem se fala, é o atributo principal para se fazer uma pessoa feliz, seja homem ou mulher, se faltar honestidade, verdade e sinceridade, é difícil que o relacionamento sobreviva, principalmente nos dias de hoje, no qual há muita propaganda enganosa, as pessoas usam muito mascaras para conquistar e acabam sendo muitas vezes causadoras de infelicidades.
Outra qualidade que vejo muito importante em um homem é que ele tenha respeito a sua companheira, mesmo ela não estando por perto, isso tem a ver com carinho, homens que são como mariposas, que ficam olhando para todos os lados onde tem uma mulher passando, parece que estão insatisfeitos com a mulher que está do lado dele e é muito ruim também.
Homem carinhoso e atencioso é outra qualidade que conquista.
E tem a questão da sabedoria, um homem que é sábio é aquele que se auto-educa, vencendo a sua natureza e se supera todos os dias. Sabe ser atencioso e carinhoso com a sua companheira.
Essas virtudes ou qualidades são hábitos constantes que levam o homem para o bem, seja como indivíduo, como espécie, seja pessoalmente ou coletivamente.
E segundo Aristóteles, a virtude é uma disposição adquirida de fazer o bem, e elas se aperfeiçoam com o hábito.
E para finalizar de uma forma simples e objetiva, acho que ser um homem tudo de bom faz com que a companheira que esta do lado será sempre uma mulher TDB e vice-versa.
Vania Siguel

PS.: E aproveito a oportunidade para dizer que é pra você, o homem TDB que faz parte da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!