Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ceviche


Eu experimentei pela primeira vez esse prato, faz uns bons anos, mas nunca me esqueci do sabor... eu adorei...me deixou boas lembranças e sempre que posso faço, visto que é uma delicia, o sabor. É um prato peruano/equatoriano...é muito gostoso. Pode ser feito com peixes brancos que não tenham espinho. Cada peixe vai dar um sabor especial, e os temperos podem ser usados a critério de cada um.
A receita é simples e facil de fazer.

Ingredientes:
Peixe fresco cortado em cubinhos;
limão;
coentro;
cebola picada em cubinhos;
pimenta de cheiro picadinha;
chicória picadinha
gengibre ralado e noz moscada (opcional)


Como fiz:
Lavei, tirei a pele(se o peixe tiver pele), eu usei o pintado (vindo diretamente da amazônia) deliciaaaa!!! Cortei em cubinhos pequenos.
Esprema o limão por cima e coloque sal a gosto.
Misture a cebola e os demais ingredientes junto e sirva depois de aproximadamente 2 horas. Mantenha na geladeira coberto com filme plastico ou em refratário com tampa.
Gente vale a pena...muito bom! E o caldinho ainda dizem que é ótimo pra ressaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!