Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Perfumes


Bom, como disse num post destes, hoje vou falar um pouquinho sobre os perfumes, falar sobre suas classificações olfativas, espero que gostem.

Começando pela classificação olfativa AMADEIRADO.
A mais popular família olfativa, resultante da mistura de ramos de jasmim, rosas, gardênias e outras flores. Podem ser apresentadas em suas formas puras ou com toques diversos.
Entre eles se encontram mais perfumes masculinos, tais como o pólo, aramis, azzaro, Calvin Klein man, bulgari pour homme e o famosíssimo Chanel nº 5.

Classificação olfativa AROMÁTICO
Resultantes de um coquetel de ingredientes, as fragrâncias aromáticas primam pela mistura de aromas cítricos, lavandas e muitas vezes especiarias orientais.
Alguns da família olfativa aromático: Drakar noir; eternity masculino, euphoria masculino.

Classificação olfativa CÍTRICO
Fragrâncias leves e marcantes. Perfeitos para o dia-a-dia, os cítricos marcam presença com notas de laranja, limão, mandarim e algumas notas de madeira. A fragrância ideal para o clima predominantemente quente do Brasil.
Alguns da família olfativa cítrico: Armani pour homme, eau savage da Dior.

Classificação olfativa FLORAL
A mais popular família olfativa, resultante da mistura de ramos de jasmim, rosas, gardênias e outras flores. Podem ser apresentadas em suas formas puras ou misturas.
Alguns da família olfativa floral: Amor amor; anais anais; bulgari femme e bulgary homme, Daisy da Marc jacobs, euphoria blossom da Calvin Klein, flower by kenzo.

Classificação olfativa FRESCO
Limpo e refrescante, o perfume fresco mistura notas cítricas com notas naturais, como relvas e folhas verdes. Extremamente refrescante, apresenta, geralmente, notas marinhas.
Alguns da família olfativa fresco: 212 sexy feminino e masculino, burberry man, EAU tranquility da clarins, fuel for life da diesel masculino .

Classificação olfativa FRUTAL
Um verdadeiro coquetel natural, os perfumes com notas frutais são resultantes da mistura de pêssegos, morangos, e algumas notas cítricas. Mas, diferente dos cítricos, nessa família predominam as notas mais doces, mantendo sempre muita leveza e frescor.
Alguns da família olfativa frutal: Ferre Rose Princesse, L'eau The One da dolce gabbana, 5Th Avenue da Elizabeth Arden.

Classificação olfativa ORIENTAL
Sofisticados, chiques e elegantes. Os orientais primam pela exuberância de notas quentes e picantes, como a baunilha, canela e orquídeas.
Alguns da família olfativa oriental: Amour Le Parfum da Kenzo, Azzarro Elixir, Classique Jean Paul Galtier, Eternity da Calvin Klein, Euphoria (parfum) da Calvin Klein ( o meu predileto..delicia), Exceptionnel Homme Mont Blanc, Fleur Du Male Jean Paul Galtier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!