Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



sábado, 3 de março de 2012

O amor e a expectativa.

Resolvi escrever esse artigo, devido a estar assistindo um programa na TV e o assunto era mais ou menos sobre a dificuldade de alguns relacionamentos, pela expectativa que se é criada. Muitos até falam "ah terminei porque enjoei da pessoa" para não dizer que as expectativas ali eram grandes demais com relação a outra pessoa, e não souberam lidar com a situação.

Além do meu humilde texto, deixo também um trecho escrito pelo sábio OSHO, que fala um pouquinho sobre esse assunto.

Quantos de nós já entrou em um relacionamento esperando encontrar o homem/mulher perfeitos.
Criando expectativas absurdas, achando que o relacionamento teria que acontecer como ele sonhava que fosse.
Os relacionamentos servem para que as pessoas se conheçam de uma forma saudável e madura, sabendo que assim como “eu” sou uma pessoa com defeitos e qualidades, o outro da mesma forma é ! Mas o que acontece com as pessoas, elas sempre acham que não tem defeitos, ou que o defeito dela é pequeno demais, quase imperceptível.
Criar expectativas faz mal, é tão bom a gente olhar o outro com olhos de amor, de carinho, sabendo que aquele/a que esta ao nosso lado tem seus defeitinhos, mas passar por cima, tentar acertar a balança sem criticas ou palavras que possam causar mal-estar ou tristeza no companheiro/a.
Não podemos exigir perfeição de ninguém, perfeição tem a ver com divindade. E nós todos somos pessoas normais que temos virtudes e imperfeições em nosso dia a dia.
Nós só poderemos ser felizes se tivermos oportunidade de ser aquilo que somos, sem precisar fingir ou representar para agradar alguém.
Para o amor existir realmente é preciso que mesmo descobrindo as fragilidades, se decepcione um pouquinho por esse ou aquele defeito da pessoa, se respeite a maneira como essa pessoa é.
Não desistir de um relacionamento que poderia ter tudo para ser feliz, ao descobrir que seu companheira/o , ele é aquilo que é, não o que você queria que ele/a fosse.
E para finalizar é crescendo nesse relacionamento, acertando um passinho de cada vez em tudo que um e o outro pode melhorar que o relacionamento crescerá em amor, carinho e respeito.
E também se esperamos demais, acabamos nos decepcionando. Vamos olhar o nosso/a companheiro/a com olhos de beleza para que possamos viver um relacionamento maduro e feliz, sonho de todos nós que buscamos o amor em nossas vidas. E que bom que eu encontrei!

PS.:Torço para que todos vocês que leem esse artigo que encontrem um amor verdadeiro, se ja o tem...olhe com olhos de amor, a cada momento que puder estar ao seu lado, valorize aquele/a que você pode chamar de companheiro/a.
Vânia Siguel

Texto abaixo de OSHO.
As pessoas se sentem muitas vezes rejeitadas porque antes mesmo delas darem algo, já existe a expectativa. Se a expectativa não for satisfeita, elas se sentem rejeitadas. É a expectativa que está criando problema, não o amor.
Dê o amor sem qualquer corda amarrando-o. Dê o amor pelo puro prazer de dar. Alegre-se dando-o.
O pássaro cuco, ao cantar distante, não se preocupa se alguém está gostando ou não. A estrela distante - você pensa que ela está preocupada se um poeta está escrevendo um belo poema sobre ela ou se um Vicent van Gogh está pintando-a, ou se um fotógrafo ou um astrônomo estão preocupados com ela ? A estrela não está interessada nisso. A sua alegria está em continuar brilhando.
Simplesmente abra o seu coração... E abra-o totalmente, sem quaisquer expectativas e condições. É certo que ele alcançará o coração certo; isto sempre acontece.
...E você está me perguntando: Seria este o tempo e o lugar para abrir o meu coração totalmente?
Todo tempo e todo lugar é o lugar certo!
...Você esperou tempo demais, não espere mais. Este é o tempo. Nunca confie no momento seguinte; o amanhã nunca vem. É agora ou nunca "!
OSHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!