Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



quarta-feira, 7 de março de 2012

Receita fácil para solteiros - Carne moída


Mais uma receitinha fácil para fazer, vamos lá aos ingredientes e modo de fazer.

Ingredientes:
1/2 quilo de carne sem gordura (moída). Eu uso patinho, posta vermelha, alcatra, qualquer uma dessas fica saborosa.
1 colher de oleo de girassol ou 1 colher de manteiga;
2 ou 3 dentes de alho amassadinhos;
1 ou 2 tomates bem maduros, picadinhos;
1/2 cebola picadinha;
sal e pimenta a gosto; (eu uso pimenta calabresa seca - não pode colocar muito, pois aquecida essa pimenta fica bem forte.)



Modo que eu faço:

Coloque o oleo na panela, espere aquecer, frite o alho e coloque a carne moída, vai fritando bem devagar até ver que ela fique soltinha, depois que tiver soltinha, coloque a cebola picadinha, frite mais um tempo e depois coloque o tomate e va mexendo até cozinhar, se precisar, tiver muito seca, coloque um pouquinho de água, coloque o sal e a pimenta e cozinhe por uns 15 minutinhos. E está pronta !!!!
Uma delícia !

Dica: se preferir com mais molho é só acrescentar mais tomate e água. Pode acrescentar junto para aqueles que gostam de legumes, vagem, quiabo, batatas, etc. Vai do gosto de cada um!

Dica: se preferir ao inves do sal e pimenta voce pode acrescentar 2 cubinhos de caldo de carne, também fica bem saboroso.
E se for fazer uma macarronada, use mesmo molho, acrescentando apenas uma caixinha de creme de leite, depois de desligar o fogo. (nunca coloque o creme de leite, com a panela fervendo, sempre desligue o fogo, pois senão talha o creme de leite.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!