Busca

 

by Vania Siguel

Sejam bem vindos !



Sintam-se em casa !



quarta-feira, 7 de março de 2012

Relações de amor saudáveis!


Hoje pensando sobre um fato acontecido, a alguns tempos atrás que presenciei, resolvi falar sobre essa questão do amor , esse sentimento que é tão importante em nossas vidas, mas ele é um sentimento que precisa de muitos cuidados.
O amor não é produto acabado, o amor não pode ser comprado, nem exigido e muito menos forçado.
O amor precisa ser cultivado, o amor precisa de tolerância, paciência, compreensão e criatividade.
Muitas pessoas entram em relações achando que ao conquistar (acham que conquistou e deixam a relação de lado), não precisam mais se preocupar em ter o cuidado de fazer um carinho, falar e estar junto com a pessoa de uma forma carinhosa.
A quem queremos como companheiro/a, temos que ter palavras doces, suaves.
A admiração pelo companheiro/a então nem se fale, a partir do momento que um não tem admiração pelo outro, sinceramente ali com certeza é um dos grandes problemas de um casal. Um relacionamento que um não valoriza o outro, a companhia do outro, está com certeza fadado ao fracasso e ao sofrimento.
Já presenciei relacionamentos que a mulher adorava criticar o marido na frente de parentes e amigos. Nunca vi essa mulher elogiar esse mesmo marido em público.
Equívoco total.
Se queremos bem aquele que está do nosso lado, quando necessário, temos que conversar/criticar quando estivermos sozinhos e se tivermos que fazer um elogio, ai sim, elogiar na frente dos outros.
Isso é saber viver um relacionamento e querer que ele de frutos.
Mesmo quando estamos chateados com algum problema, temos que ter autocontrole para não fazermos críticas em frente a filhos, família, amigos, etc.
Amor é sabedoria, é querer bem a quem está ao nosso lado.
Amor é consciência de que nem tudo são flores em um relacionamento, mas as flores podem ser belas se tivermos paciência e carinho para fazer com que elas cresçam dia após dia cultivando todos os aspectos para se ter uma relação saudável.
Vania Siguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente. Não use comentários ofensivos. Agradeço a todos!